quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Salzburg


Depois de 6 noites de operas, presunto cru com muzzarela de búfala, vinho tinto e rose, sorvetes mil e Spritz (a nova bebida do verão italiano), seguimos para Salzburg na Austria.

O centro histórico da cidade parece uma casa de bonecas. Os prédios, sempre de 4 andares, têm uma conservação impecável! Apesar de muito estar escrito em alemão, os museus sobre Mozart são super interessantes: Gerthaus (local onde nasceu e viveu na infância) e Wohnhaus ou Mozart Residence (local onde morou com família e filhos).

Se o tempo permitir (chove muito por lá), não deixe de fazer um passeio de barco pelo rio Salzach. No final da tarde, com o céu ainda claro e as luzes da cidade se acendendo... é lindo e super romântico!
Um outro passeio que vale fazer sem pressa é ir até o castelo Hellbrunn. Os jardins do castelo são muito convidativos para uma tranqüila caminhada, a leitura cuidadosa de um livro ou mesmo para bater uma bolinha com as crianças ..... rsrsrsrs
O restaurante do castelo é uma delícia! Como a maioria, fica ao ar livre. Além dos pratos deliciosos, as sobremesas são incríveis! Vale o passeio !!
Salzburg também é conhecida pelos seus doces: torta sacher, bombons Mozart e até mesmo uma legítima apfelstrudel. Ignore a balança e caia de boca !!!!!!
Uma boa época para visitar a cidade é entre maio e agosto: pouca chuva e temporada de musica clássica.
Restaurantes: Da Pipo, Spaghetti & Co
Hotel: Best Western Elefant (ele fica no centro histórico, na zona de pedestre. Apesar do inconveniente da garagem ser um pouco distante do hotel, a sua localização é perfeita !). Se você quiser ficar em grande estilo, o Hotel Sacher é o local!

4 comentários:

  1. Adorei conhecer o blog.
    Já li quase todas as postagens.
    Gostei muito - a gente quase viaja junto.
    Vou ser leitora constante.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana...adorei conhecer o blog..nem sabia entrar!!! rsrs...a Marta que me ensinou (e que tá digitando, viu ????hehehehe)...vou ver com calma mais tarde!!
    Beijos e boa semana...
    Therê

    ResponderExcluir
  3. esquecemos de colocar o nome...hehehe...agora está correto..(esperamos!!!)

    ResponderExcluir
  4. Estou começando a ler...e treinando para escrever à vc...
    Adoro viajar,jà estivemos na Austria, mas em Innsbruck.Agora viajarei co vcs atraves do blog...
    Therê

    ResponderExcluir