segunda-feira, 24 de agosto de 2009

À caminho da Áustria






Como pude deixar de comentar o caminho da Italia para a Austria ??? Que falha gravíssima!!! Ainda mais porque foi o acontecimento mais surpreendente da viagem !!!!
Tudo começou com uma tentativa de visita à Treviso (cidade de meus bisavós Carlini). O congestionamento na estrada era tão grande que fizemos um desvio e seguimos em direção à Vitorio Veneto. Próximo à Cortina D’Ampezo, uma chiquerrima estação de esqui da Italia, paramos para almoçar pasta e tomar cerveja (já estamos quase na fronteira!!!). (1ª. Foto acima é a vista do nosso restaurante)
Depois de um delicioso almoço, pegamos a estrada novamente, mas logo paramos em Dobiacco para um espresso lungo. O lago Dobiacco é lindíssimo e, se vc tiver tempo, vale uma parada além do café. O camping é muito concorrido no verão, mas vc pode ficar uma noite no hotel e pedir um quarto com a maravilhosa vista do lago Dobiacco !! Inesquecível !!!! (2ª. e 3ª. fotos)
Até o momento, estávamos seguindo o planejado pois só queríamos seguir pela autoestrada da Áustria, mas ...... nos perdemos no meio do caminho e, ao invés de seguirmos para Salzburg pelos túneis da autoestrada, seguimos por cima das montanhas! Espetacular !!! Subirmos 2.800 metros por uma estrada sinuosa dentro do Großglockner, um parque nacional da Áustria. Foi incrível ! Saimos de 32 graus do verão italiano e chegamos aos 14 graus do verão (com neve!) na Áustria! Lindo!!! Inesquecível!!!!! (4ª. e 5ª. fotos acima)
O blog certamente recomenda a escapada!

5 comentários:

  1. Já estou com saudades !

    Essa mudada de rota gepeessiana foi uma das maiores surpresas viagem !

    Glossglokner tornou-se rota obrigatória para a travessia , nas próximas viagens !!!

    candida

    ResponderExcluir
  2. Voces devem ser os primeiros brasileiros a atravessar o passo - ele foi aberto ao publico este ano e ainda nem fizemos a divulgação do espaço turistico aqui no Brasil.

    Ficamos felizes de voces terem admirado o Parque Nacional de Glossglockner

    Dept turismo Austria no Brasil

    ResponderExcluir
  3. Aberto ao publico desde 09 de maio de 2009.

    taxas para travessia ver no site

    DTA

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosas as fotos..... Mari, voce nao estava com friu nos pes?????

    Saudades e vai guardando os mapas pois estarei fazendo esses viagems dentre em breve...

    Fernas

    ResponderExcluir
  5. Mariana,incrível esse trajeto.Espetacular.

    Vcs vivenciaram o famoso ditado :

    -¨Deus escreve certo por linhas (ou melhor-estradas) tortas¨...

    Bjuz

    Graça

    ResponderExcluir