terça-feira, 4 de agosto de 2009

6 maravilhosas noites em Bardolino


Bardolino é uma cidadezinha charmosa à beira do Lago de Garda, ao norte da Italia.

O Lago é dividido por regiões produtoras de vinho (o próprio Bardolino, o Valpolicella e outras uvas super saborosas) e de azeite (puros com acidez abaixo de 1% !!! e aromatizados ..... hummm deliciosos !!!!).

O centro da cidade é pouco convencional pois a igreja fica ao fundo e a praça retangular é margeada por restaurantes com mesinhas do lado de fora (no verão da Italia, quem não iria aproveitar para jantar à luz da lua ???). De frente para a praça? Ah .. lá está o imponente Lago di Garda !!

Depois de tomar sol na piscina do hotel ou na praia do lago, vale passear de ferry boat até a outra margem e conhecer Gargnamo e Limone. Programe-se para almoçar na beira do lado sem pressa, tomar um gellato de fragola e cioccolato (sorvete de morango e chocolate) e depois um expresso curto. Não de espante se, na frente do restaurante, estacionar uma lanchinha e alguns italianos, alemães ou suecos saírem direto para almoçar no mesmo restaurante que vc. É verão na Europa! Formalidade pra que ????

Do lado de cá do lago, Lazise é uma cidade medieval ainda toda murada (linda!), Garda já tem cara de cidade grande (rsrsrsrsr) e Torre Del Benaco, além dos restaurantes charmosos à beira do lago, tem uma atração pitoresca para a região: o Monte Baldo. Um bondinho high tech te leva a 1800 metros de altura, no pico do Monte e você terá uma vista maravilhosa de todo o lago! Mas ..... leve casaco, pois na “viagem” até o pico, a temperatura cai uns 15 graus !

Restaurante: Todos da praça principal e da Via. A melhor pizza do mundo está em Bardolino! Vencedores da olimpíada anual !!!

Sorveteria: BiancaNeve na Borgo Garibaldi em Bardolino (logo em frente ao hotel !). Além dos sorvetes, os sanduíches são maravilhosos !!!!

Hotel: Hotel 4 Stagioni. É super central ! No meio do buxixo de restaurantes, bares e lojinhas de turistas.

3 comentários:

  1. Amiga, estava morrendo de saudades da sua atualização e durante a sua viagem entrei algumas vezes para matar um pouquinho das saudades!!!! Agora só falta conseguirmos nos encontrar, né!!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc já começou a falar a viagem !

    Espero algumas fotos bjs

    ResponderExcluir
  3. Feliz retorno. Tenho certeza de que já estão com saudades de lá. Fiquei com água na boca.
    Na próxima, posso ir junto? ... mais a Tânia, lógico!.
    bjs a todos
    paulo

    ResponderExcluir