domingo, 30 de agosto de 2009

Bavária !!!!!

                            

Depois de tanta cultura, chocolate e musica clássica, partimos para a Bavária em busca de seus maravilhosos castelos e mosteiros e de suas deliciosas cervejas!

Fizemos a nossa base em Starnberg, uma pequena e graciosa cidade às margens do Starnbergsee (lago de Starnberg) que fica há 30 km de Munique (foto acima, cidade vista do lago). Alugamos uma casa por 7 dias e de lá partimos para diversos passeios pela região.

O primeiro deles foi Kloster Andechs (Kloster = Mosteiro. 2a. foto). A igreja é linda, o visual das montanhas é lindo, mas a cerveja é MARAVILHOSA !!!!!! Uma dica: as grandes cervejas alemãs são fabricadas pelos mosteiros!!!!! Durante a quaresma os freis tinham que comer e beber vinho de forma muito comedida, então resolveram produzir um outro alimento: a cevada e lúpulo em formato de cerveja!!!  Está aí! Isso é tradição de séculos!!!! O Kloster Andechs, por exemplo, foi fundado em 1455.

Almoçamos em Andechs (joelho de porco, salada de batata, salsichas mil e aplfelstrudel de sobremesa !!!!!) e depois partimos para um passeio em um outro lago da região, o Armersee. Lindo ! Visitamos algumas igrejas (3a. foto acima. Me desculpem por ainda não lembrar do nome desta linda igreja...  Já já descubro e volto para o blog), tomamos um expresso em um Café super charmoso e depois fomos ver o por do sol à beira do lago.

De volta ao nosso ap, fizemos uma festinha de chegada ainda com um maravilhoso rose Bardolino, queijo peccorino, presunto de Parma e conserva de berinjela. Depois do vinho ? Partimos para a deliciosa cerveja de Andechs, claro !

2 comentários:

  1. Delicia Mari.... vamos trocar de emprego???

    Saudades de voces todos. Ainda iremos nos encontrar pela estrada a fora.
    Beijos
    Fernas

    ResponderExcluir
  2. Mariana, muito prazer em saber de você através deste blog indicado pela Cândida, sua mamãe! Amei. Será muito gostoso viajar mais com você!
    Conheço seu pai, mãe e tias...
    Tempo bom de escola, no século passado!rs..rs...
    Abração! Gostei do que vocês andaram comendo e bebendo por lá....
    Beijoca da Chris

    ResponderExcluir