domingo, 24 de maio de 2009

Canadá - a França também é aqui !



3 dias em Montreal e 4 em Quebec, esse é um bom período para conhecer essas encantadoras cidades.

Dia 1
Vale começar o dia com um belo passeio no parque Mount Royal. Além de poder admirar a cidade de cima, o caminho até o topo da montanha é lindo ! (vá com roupas e sapatos confortáveis!!!). Para os turistas sem pressa, esse é um ótimo lugar para um piquenique (um dos programas preferidos nos finais de semana canadenses).

Depois de admira-la de cima, vá para as raizes da cidade e vivencie suas delicias passeando pelo centro histórico. Estacione o carro próximo a Rue Bonsecours e caminhe a pé pelas as ruelas antigas com suas galerias de arte, lojinhas moderninhas e tabacarias. Siga caminhando até a Place Jacques Cartier, lá você encontrará muitos restaurantes (alguns deles só abrem a noite).

Não muito distante dali está a maravilhosa Basilique Notre-Dame (foto acima) que fica na rua que segue seu nome: Rua Notre Dame. A decoração do interior da igreja é encantadora e realmente te inspira para uma oração, não importa qual seja a sua crença. Para os apaixonados por Natal, é imperdível a lojinha na Rue St Sulpice, logo na esquina da Basilique. Parece um sonho......

Continuando pela Rua Notre Dame, entre na Rua Saint Pierre e visite o Centre D’Historie de Montreal e passe o restinho da tarde desvendando a história dessa encantadora cidade.

o roteiro continua nos próximos posts ......

2 comentários:

  1. Já estou curtindo a viagem!!!!!!!!!!
    Aguardando as próximas dicas.
    beijos
    Boa semana
    Mônica

    ResponderExcluir
  2. Mariana, conheci o seu blog por acaso e gostaria deixar meus parabéns pelas dicas. Eu também tenho o meu blog de viagem e sei como é difícil mantê-lo sempre informativo.
    Estou planejando uma viagem ano que vem ao Canadá e essa dicas serão bastante úteis. Estarei acompanhando.

    ResponderExcluir