sexta-feira, 8 de maio de 2009

Bariloche - sempre será destino para nós brasileiros!!!


Tito, essa é pra você !
Fui à Bariloche há alguns (muitos) anos atrás. Eu tinha 16 anos e estava em plena campanha eleitoral para a primeira eleição a presidente da república desde que foi instaurada a ditadura militar !!!!!!  Eu, minha mãe e minha prima adesivamos todo o carro com zilhões de tucanos Mario Covas !!!!! (Mãe e Lê, lembram disso ???? rsrsrsrs) Nós amamos a viagem !
De lá para cá, Bariloche mudou muito e agora já oferece diversão aos turistas em toda a época do ano. Mas o melhor momento continua sendo o inverno !!!!
Muita neve no Cerro Catedral para divertir os váaaaaaarios turistas brasileiros que se deslocam para lá. Uma dica: não pense que esquiar é só por um par de ski no pé e se jogar ladeira a baixo..... vale fazer algumas aulas introdutórias em uma das diversas escolhinhas de esqui que existem por lá. Isso porque você não vai querer arriscar quebrar uma perna ou um braço logo na sua viagem de férias, não é? A temporada de esqui vai de 18/06 a 10/10 e as pistas ficam abertas das 9:00hs a 17:00hs.
Bariloche é conhecida também pelas suas boates: Cerebro e Genux são a dica para quem gosta de uma night forte !!!!
Os chocolates caseiros e os restaurantes de fondue são um capitulo a parte. Maaaraaaaviiilhooosooos!!!!  A rua principal da cidade oferece diversas opções, vale uma caminhada por ela.
Um passeio interessante fora da cidade é o Cerro Otto. Fica há 5 km da cidade e você sobre até o topo em teleféricos protegidos da chuva e do vento frio. Lá você encontrará uma maravilhosa confeitaria e uma linda vista do vale !!! No verão, uma opção mais ecológica é descer a pé, curtindo a natureza!
Onde ficar: Design Suites Bariloche localização ótima, próxima ao centro da cidade. Outras opções, você pode encontrar em http://www.onlinehoteles.com/bariloche_p.htm
Quanto tempo ficar: 1 semana é o tempo ideal, assim você terá uns 3 a 4 dias para dominar o esqui e outros 3 dias para exibir o seu talento!!! Aproveite e emende com um final de semana ou uns 3 dias em Buenos Aires. Ir para lá, sempre vale a pena, mi amigo !!!

2 comentários:

  1. Mari
    Preciso de dicas para uma viagem ao Canadá.
    Toronto já visitamos, agora iremos para Quebec,Ottawa e Montreal.
    Aceito sugestões.
    beijos

    Bom final de semana
    Mônica

    ResponderExcluir
  2. Mari

    Foi muito boa mesmo essa nossa temporada !
    Não me esqueço que Bariloche foi o lugar onde passei o maior frio da minha vida ( até agora ...)
    Quanto vento frio no Cerro !!!era de paralisar !!!!
    Lembra que a gente errou o caminho para o aeroporto , chegamos numa reserva florestal e o guarda perguntou se eu não sabia ler em espanhol ???!!!
    estavamos indo do lado contrario ...

    bjks
    candida

    ResponderExcluir