quinta-feira, 30 de abril de 2009

Visitando nossos patrícios!


Eu já falei um pouquinho de Lisboa, mas ainda não comentei sobre Portugal – um país surpreendente!
A fama simpática dos brasileiros vem da mistura de raças e culturas, mas é inegável que os nossos queridos ancestrais portugueses têm forte influência. O povo é muito sorridente e extremamente simpático, ainda mais quando descobrem que você é brasileiro!!!!! Apaixonados por futebol, amantes do sotaque do nosso português e curiosíssimos sobre os costumes dessa terra tupiniquim que sentem ainda fazer parte de Portugal ..... os graciosos portugueses são muito bons de papo (assim como os nossos brasileiros do interior do país .....).
Quem ama história irá se encantar com Portugal, quem gosta de perder a hora conversando com o povo local vai se realizar e quem é bom glutão certamente irá se deliciar com as quinhentas e noventa mil formas de se elaborar um espetacular prato de bacalhau e com os maravilhosos doces, pastéis e toucinhos que te levarão aos céus!
Portugal é um país surpreendente. Quem for esperando casas no estilo da nossa Paraty e Ouro Preto irá se surpreender com os grandiosos castelos e fortalezas medievais. A história da descoberta do Brasil é tratada com a grandiosidade que merece. Somos citados em cada obelisco, em cada monumento que valoriza a era de ouro desse corajoso país.
A partir de hoje vou postar algumas dicas de roteiro por Portugal.
Boa viagem a todos !

2 comentários:

  1. Não se esqueça de contar como eles nos dão informaçao sobre o caminho qundo a gente se seente perdida .
    Adorei o tema de hoje
    candida

    ResponderExcluir
  2. Passei algumas horas em Lisboa e já me apaixonei por Portugal e pela simpatia dos portugueses.
    Mari ,lendo sua narrativa me deu vontade de arrumar as malas,quem topa?
    bjuz graça

    ResponderExcluir