domingo, 26 de abril de 2009

A Floripa dos Manezinhos!


Na semana passada, a Larissa me pediu um roteiro para Floripa. É muito fácil escrever um roteiro para lá. A cidade é maravilhosa, meu sonho de consumo!!! Sou super fã.
Todas as vezes que fui à Floripa, fiquei hospedada no Hotel Saint Germain na Lagoa da Conceição. Essa foi uma dica da Gaby quando ainda morada em Florianópolis e eu fui passar um Carnaval por lá. A localização é ótima! A Lagoa tem um centrinho charmoso, cheio de barzinhos e restaurantes bonitinhos ... estilo Rua das Pedras em Búzios.
Algumas praias têm passagem obrigatória: Joaquina, Praia Brava e Praia Mole, mas o grande charme de Floripa está nas praias pouco turísticas: Morro das Pedras, Praia do Forte (pequenininha, isolada de tudo, mar calminho ..... vale subir até o Forte de São José da Ponta Grossa e admirar a linda vista para o continente. Outra boa dica também é pedir um delicioso filé de linguado com arroz, pirão e batatas no único restaurante pé na areia do local.) e por fim,  Santo Antonio de Lisboa (vale um bom passeio no bairro com suas casas coloniais e rendeiras vendendo artesanato de tradição portuguesa).
Em Pantano do Sul, fica um delicioso restaurante de frutos do mar. A tradição desse local está nos bilhetinhos que os clientes escrevem e prendem na parede. Dá um charme especial ao restaurante. Vá lá e deixe a sua marca!
Outra dica ótima de restaurante fica na Lagoa da Conceição: Ponta das Caranhas. Chegue lá no cair da tarde, o sol se põe atrás das dunas ... é lindo !!!! A muqueca de peixe é deliciosa, mas a especialidade da casa é o linguado recheado de camarão ao catupiry!!! Ah! Não deixe de pedir a caipirinha! Maravilhosa!!!!

Um comentário: