segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Um dia no paraíso

Seguindo a nova onda de adoração ao Rio de Janeiro, resolvi descrever o que, para mim, é um dia perfeito nessa cidade maravilhosa.


Pra começar, o sol é indispensável (e acordar cedo também!!). Acorde umas 8:00, passe na Ponte de Tábuas e compre um livro interessante ou mesmo passe na banca de jornal e leve a última edição da Casa Vogue ou Casa & Jardim. Feito isso, siga para o Parque Lage e tome um maravilhoso café da manhã com direito a sucos, pães, queijo, yogurt e muito mais. Escolha um dos futons em volta da piscina pois assim você pode relaxar para tomar o seu café e ler sua revista preferida.





Depois disso, pegue o carro e vá até uma das praias mais espetaculares do mundo: a Prainha ! Esse sim é um pedacinho do paraíso na terra! Você sabe o que é ficar em uma praia com menos de 1 km de extensão e rodeada pela Mata Atlântica? Nesse paraíso você até esquece a temperatura um pouco fria da água (uns 20C, como diria o Axel). Lá você não vai ouvir os tradicionais “Olha o biscoito” “Coca, Skol, água, biscoito”, na Prainha vc só ouve o barulho das ondas e dos pássaros e, no máximo, um riso delicioso de uma criança aprendendo a surfar com o pai ........



Quando o sol estiver pronto para cair, limpe um pouco a areia do pé e siga de carro até o restaurante do Bira. É uma casa antiga, no meio da Mata Atlântica e de cara na Restinga da Marambaia. Liiiindo! Peça pasteis de siri e de camarão, uma maravilhosa caipiroska de tangerina e uma deliciosa muqueca de peixe ou de frutos do mar. Perfeito !


Espere passar o efeito das 3 caipiroskas que vc tomou e volte de carro pela estonteante orla marítima do Rio: Grumari, Prainha, Macumba, Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Leme, Botafogo .......


À noite, depois de um bom banho e um cochilinho, vá para Fundição Progresso e Circo Voador na Lapa e assista algum show moderninho, no melhor estilo patricinha Zona Sul. Mais do que perfeito!


Volte para casa com o sol nascendo ......



7 comentários:

  1. Ma

    na proxima postagem capriche no programa pra feliz idade...tipo jogar baralho no Posto 6, caminhar a passos lentos do Leme ao Posto 2 , tomar um sorvetinho na Mil Frutas ou na Italia ,passear de triciclo na Orla , etc....

    Adorei o passeio da Juventude...

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Mari


    Que vexame!!!!!!!!!!!!
    Depois de tantas idas ao Rio , ainda não conheço o Parque Laje,será que é isso mesmo ou a minha memória já era!!!! Vamos ter que tomar este café da manhã na próxima oportunidade.
    A programação está perfeita.Os pasteizinhos então, maravilhosos, deu água na boca..
    Obrigada
    beijos

    Mônica

    ResponderExcluir
  3. Nossa.... tambem quero conhecer esse Parque Laje e comer esse paster de siri... me deu agua na boca. E com respeito a praia da Macumba?
    Ve se faz um roteiro bacana em Busios e Arraial do Cabo, quero passar ferias por la com a Clau e a Nat.
    Beijos
    Fernas Downunder

    ResponderExcluir
  4. Mari,
    Como sempre as dicas são perfeitas!! Tambem não conheço o Parque Laje ainda, já está na programação da proxima ida ao Rio p/ a pousada Lambert Carlini...
    A Prainha é mesmo de cair o queixo de tão bela, dificil de acreditar que ainda existem lugares assim no Rio em pleno Seculo XXI.

    Marco (o primeiro)

    ResponderExcluir
  5. Mari,
    primeiro, parabéns por este Blog.
    Sinto que é feito com paixão. Mas também com
    ousadia e muito cuidado.
    Além de escrever muito bem o português - fato raro para a geração da Internet - você capricha nos detalhes, na formatação e, of course, nas lindas fotos.
    Vale divulgar sempre.
    Beijocas & keep doing it!
    Eliana Garisto

    ResponderExcluir
  6. Mariana,

    Acho o Rio sempre lindo,apesar dos pesares.
    E vc nos fez um roteiro pra lá de relaxante,saboroso,sedutor.

    bjuz
    graça

    ResponderExcluir
  7. mara,
    que delícia, também me deu água na boca. saudades. gostei por ter incluído o parque lage revitalizado no seu roteiro. na última vez que estive lá, estava abandonado.
    bjs
    te

    ResponderExcluir