quarta-feira, 10 de junho de 2009

Chegamos à charmosa Quebec




Finalizando o nosso passeio pela costa leste do Canadá, chegamos em Quebec. Se tem uma cidade com charme europeu nas Américas, essa é Quebec. O centro histórico é totalmente preservado e gira em torno do Chateau Frontenac (que, diga-se de passagem, atualmente é um maravilhoso Hotel Faimont!! O blog mais do que recomenda !!!!). Ele foi construído em 1893 pela Canadian Pacific Railway com o objetivo de incentivar o turismo de luxo e atrair turistas mais ricos para seus trens.

Dia 1: Passeie pelo centro histórico sem se preocupar com a hora ..... Vá até a margem do Rio São Lourenço, sente na grama em frente ao Frontenac e namore a paisagem ....... Se você for no verão ou em uma época quente da meia estação, certamente estará acompanhado de diversos turistas e famílias com crianças brincando por todos os lados.
Para almoçar, vá até a Rue Saint Louis, nos quarteirões próximos ao Chateau. Lá você encontrará diversas opções deliciosas !!!
Para fazer a digestão, nada como passear pelo comércio local ..... Na Rue de Buade você encontrará lindas lojinhas com produtos típicos: chás de maples leeves, balas de maple leeves, maple sirup, ou seja, tudo o que você possa imaginar feito de maple tree! Mas a Rue de Buade é muito mais do que Maple, chocolaterias, lojas de artigos de inverno e uma  M A R A V I L H O S A e  I  N D E S C R I T Í V E L loja dos sonhos de Natal !!!! Eu nunca vi nada igual !!!!! parece que você entrou em um conto de fadas e que os duendes já já vão sair por alguma porta e te carregar para uma realidade paralela. É lindo!!!!!! Encantador !!!!!! ou seja, imperdível !
A Citadelle de Quèbec é um bom lugar para você apreciar um belo por do sol depois desse dia de conto de fadas!
Dia 2: Pegue o carro e siga para a Cachoeira de Montmorency que fica há 11km do centro de Quebec (foto acima). São 83 metros de queda d’água: uma cachoeira maior do que Niagra Falls ! Montmorency fica dentro do Parc de la Chute-Montmorency. Se você for para lá de manhã, aproveite e leve lanchinhos para um picnic no parque ....
Saindo de lá, atravesse a ponte e dê um passeio na Ilha de Orleans. As casas são incríveis, lojinhas charmosas e a vista para a cidade de Quebec é linda !!!!
De volta à cidade, vale jantar num restaurante delicioso que fica na Rue D’Arme PI, muito próximo ao Chateau Frontenac (não consigo lembrar o nome .....)
Dia 3:Muito próximo à Quebec, há diversas estações de ski que, mesmo fora da temporada são uma ótima opção de passeio. Sem neve, as pistas ficam ocupadas por outros esportes: mountain bike, tracking e paraglider. Vale o passeio !
Onde ficar:
Chateau Bellevue – super bem localizado e muito charmoso. A pracinha na frente do hotel é lindinha! (foto acima)
Fairmont Le Chateau Frontenac – para ficar em alto estilo !

Um comentário:

  1. Oi Mari,
    A descrição de Quebeq no blog atiçou ainda mais nossa curiosidade!!!!
    Bjs,

    Marco (numero 1...)

    ResponderExcluir