sábado, 26 de setembro de 2009

Aniver na rede !!!

Feliz Aniversário, Tera !!!
Minha tia querida, irmã mais velha (ou mais nova, como dizem as más linguas .....  rsrsrsrs), e grande amiga para todas as horas!!!!
Apesar desses maravilhosos anos na Alemanha e da infancia e juventude em São Paulo, você sempre terá alma carioca!!! Aqui vão algumas fotinhos do Rio em sua homenagem.  Parabéns !!!!!


IPANEMA e LEBLON

JARDIM BOTANICO

BAIA DE GUANABARA e CORCOVADO

POR DO SOL NO POSTO 9

ENTARDECER NO LEME

beijnhos !!!

sábado, 12 de setembro de 2009

Muito além de uma Octoberfest


Situada ao pé dos Alpes europeus, no Sul da Alemanha, Munique é a terceira maior cidade do país, com mais de 1,3 milhão de habitantes. Cortada pelo Rio Isar, saiu da Segunda Guerra Mundial com 45% de seus prédios destruídos. O resultado disso ? Munique foi totalmente reconstruída e hoje parece uma cidade de brinquedo com várias casinhas de boneca !!! Pixação e lixo nas ruas não existe. Você só verá flores na janela em todas as casas e edifícios comerciais. Munique é linda !!!!

Há vários passeios interessantes a se fazer. Para os amantes da natureza, nada como começar o dia com um belo passeio pelo Englisher Garten (Jardim Inglês) – um dos maiores parques urbanos do mundo e ocupa quase um terço da área urbana da cidade! Depois de uma caminhada pela manhã, não deixe escapar o Biergarten (“jardim de cerveja” numa tradução literal) que fica no meio do parque. Durante o final de semanal o local é super animado!

Outra opção também é começar o dia pelo centro da cidade, mais precisamente na Marienplatz. Todos os dias, pontualmente às 11:00, 12:00, 17:00 e 21:00 toca o carrilhão do relógio da Prefeitura Nova (Neue Rathaus).


Bonecos representam cenas do casamento do duque Wilhelm V, ocorrido em 1568, e a dança que comemora o fim da peste negra em 1517. É incrível pensar que turistas e alemães lotam a praça há mais de 4 séculos para cumprir o mesmo ritual !!!! E com toda a tecnologia que há no mundo, até hoje as pessoas se encantam com os graciosos bonecos dançando e vibram quando o cavalo bavarês vence a batalha representada!!!!  Lindo !!!! Depois do relógio, vale subir de elevador ao 13º andar da Prefeitura e ver a bela vista da cidade.
O prédio da Prefeitura Antiga (Alte Rathaus) completa as atrações da praça. Reconstruído em 1975, o prédio antigo abriga o Museu dos Brinquedos, onde o grande destaque é a coleção de soldadinhos feitos com balas de chumbo da Primeira Guerra Mundial.

Saindo da Marienplatz, seguindo pela Kaufingerstrasse, dobre à direita para conhecer a Catedral de Nossa Senhora (Frauenkirche), em estilo gótico tardio e um dos principais cartões-postais da cidade. Suas torres arredondadas em tijolo aparente são avistadas a alguns quilômetros de distancia. Na entrada, uma pegada de cor preta aguça a imaginação dos supersticiosos. Dizem que foi feita pelo Diabo, com quem o arquiteto Erg von Halspach teria feito um pacto.

Para os homens, amantes de carros, Munique também é incrível. Só lá você é capaz de andar na rua e ver uma Ferrari estacionada na calçada ao lado de uma Lamborghini e um Austin !  Porche ? Ah, isso é quase um carro popular para a classe média altíssima de Munique....... 
Se você realmente curte carros, não deixe de visitar o Museu BMW, próximo ao Estádio Olímpico (Olympiapark) famoso pela sua arquitetura ainda muito moderna e pelos incidentes com atletas nos jogos de 1972.



quarta-feira, 9 de setembro de 2009

De volta à Salvador !





Eu acredito que há vários lugares no mundo onde a gente pode sentir um pouquinho do que encontraremos no paraíso. E Salvador certamente é um deles!


Passamos 3 maravilhosos dias em Salvador, com muito sol, céu azul, praia, muquecas, cocadas, tapiocas e várias caipiroskas de tangerina / caju / ou de qualquer outra fruta que vier à cabeça. É o paraíso!!!!
E para completar, nada melhor do que uma massagem relaxante à beira do mar ... só ouvindo o barulinho das ondas e o cheirinho de sal ...... "Olha o Mate! Ô bisssscoito Globo" nem na lembrança!!!!!


Perfeito!


Onde ficar: Catussaba Hotel Resort (o site é pessimo, nem um pouco atraente, mas o hotel é maravilhoso! um dos poucos em Salvador com pé da areia).


Restaurantes: D. Zila na praia de Patamares (onde antigamente era o Tempero da Dadá) e Bahia Marina (super charmoso!)


Quando ir: o ano inteiro !!!!!!!   (maio chove um pouquinho, mas nada que atrapalhe a sua visita ao paraíso!)


Um cheiro pra todos!