quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Paris e seus restaurantes


Sempre me pedem dicas de restaurantes nos roteiros que faço e quase nunca tenho as indicações completas para dar.

Agora com o blog, me comprometo a registrar todas as dicas que tenho e recebo sobre lugares incríveis para curtir a culinária local.

Para começar, nada como a cidade das luzes ... Paris!
  • Italiano básico: Pizzaria Venus na R. Etoile, próximo ao Louvre. Apesar da localização, não é um restaurante de turistas, muito pelo contrário, é frequentado quase que exclusivamente por italianos que vivem em Paris.
  • Carne como deve ser: Dependendo do nível de exigência (e dependência química .... rs), um suculento prato de carne não é algo tão comum. Para esses casos, a cadeia de restaurantes Hippopotamus (ou apenas Hippo) é uma ótima opção!
  • Fashion: Depois de perder a hora passeando pelas margens do rio Sena ao som de uma bela musica francesa tocada por artistas locais, com direito a uma parada para um demorado café no Deux Margot ou no cafè Opera, nada como terminar o dia jantando no Kong - no topo da Kenzo na rue du Pont Neuf,1. Decorado por Philip Stark, o restaurante oferece fusion cuisine com influências da culinária francesa e japonesa.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Terra de castelos e lindas paisagens


Estamos planejando a nossa próxima viagem para uma das regiões mais charmosas do mundo: o Sul da Alemanha.
Muitas dicas virão sobre essa região. Aguardem!
Por enquanto deixo com vocês essas lindas imagens da Bavária.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Seattle



Seattle é uma cidade encantadora. A Seattle chuvosa eu não conheço, mas tenho certeza que a Seattle roqueira (terra de Jimmy Hendrix, Pearl Jam, Nirvana e Alice in Chains) todos conhecemos!
Mas Seattle é muito mais além disso. É uma cidade leve, feliz, acolhedoura e romântica (quem não lembra de Meg Ryan e Tom Hanks em Sleepless in Seattle).


Para o turista que acabou de chegar, o melhor é subir até o último andar da Space Needle e apreciar essa linda cidade, cercada de muita natureza. O mercado municipal é um excelente lugar para almoçar e comprar queijinhos e belisquetes para o final do dia.

domingo, 12 de outubro de 2008

Feliz Dia das Crianças!



Essa é para todas as crianças amigas do blog, não importa se têm 8 dias ou 88 anos!! Aproveitem! Hoje o dia é de todos nós!

Feliz Dia das Crianças !!!!

Uma dica: Para quem não pode curtir na DisneyWorld ou na Universal Orlando, o Hopi Hari é uma excelente opção! Diversão garantida para todos os gostos.

Bon a Bini a Hopi Hari!

sábado, 4 de outubro de 2008

Eleições 2008


Cada um com sua ideologia e cada um com suas crenças. O blog defende essa bandeira!
Amanhã é um dos dias mais importantes do ano: eleições para prefeito e vereador.
Vote consciente!

http://www.gabeira43.com.br/

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Mundi.com.br

Essa é para os viajantes acidentais (ou não) .....
Chegou o MUNDI, um site sobre viagens com milhões de dicas onde você pode pesquisar mais de 50 mil destinos turísticos, 130 mil hotéis e pousadas em todo o mundo (15 mil só no Brasil), encontrar fotos, mapas, opiniões de outros usuários e conteúdo da Wikipedia.

Vale conferir.
O blog recomenda!