segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Disneyworld sempre!

O Blog simplesmente ama esse mundo de sonhos !!!!
Delicie-se com o video: clique aqui

sábado, 27 de setembro de 2008

A origem de tudo!




Como eu poderia escrever um blog sobre turismo sem comentar sobre a minha encantadora Bragança Paulista? Acessem http://www.culturaeturismobp.com.br/ e aproveitem!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Orlando além da Disney



Todos já ouviram falar, mas poucos conhecem. Um passeio imperdível para crianças e adultos é o Kenedy Space Center, localizado a 45 min de Orlando.


Esse é um mundo de fantasias reais que encanta a todos.
Uma dica: chegue bem cedinho pois esse é um programa para o dia inteiro!
O blog recomenda!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Um mundo de fantasias ou de compras?



Confesse: O que passa pela sua cabeça quando alguém diz que vai para ORLANDO? Por mais que o ratinho não seja dos personagens mais queridos do mundo, é nele que pensamos. Orlando é fantasia .... encantamento ... sonho .... emoção .... mas agora, mais do que nunca: Orlando é shopping !!!

O Orlando Premium Outlet é o paraíso das compras! Há quem diga que é o melhor parque de diversões da região!!!!! Marcas como Polo, Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Nike, Adidas, Puma fazem uma “ação comunitária” praticamente doando os seus produtos aos ávidos consumidores brasileiros. É uma loucura!

domingo, 21 de setembro de 2008

Nos campos da Provence



Na semana passada me pediram dicas sobre a Provence. Consultei as minhas bases e tive a seguinte resposta:

  • A cidade de St Remy de Provence é linda! É a inspiração de Van Gogh! Não preciso dizer mais nada, não é?!
  • Luberon (há 30 km de Aix An Provence) também é imperdível.
  • Aix An Provance é uma cidade universitária animadísima que foi ocupada pelos romanos.
  • Mais um pouco ao sul (mais 30 km) você chegará a Marseille, uma cidade um pouco mais urbanizada, mas nem por isso menos interessante.
  • Isle Saint Georges (há 10km de Cavaillon) fica o paraiso das mulheres! É a cidade natal da L´Occitane!!
  • Menerbe também tem seu charme com suas ruas medievais muito preservadas.

sábado, 20 de setembro de 2008

Paris é uma festa!


Certamente Paris é uma festa para todos os sentidos!
  • Restaurantes deliciosos: mesmo os mais turísticos na Avenue Champs Elysees;
  • Barzinhos super charmosos: próximo à Sorbonne você encontrará diversas opções;
  • Museus incríveis: desde o tradicional e imperdível Louvre até os museus a céu aberto nas praças e parques espalhados pela cidade;
  • Paisagens lindas: suba até a Sacre Couer para assistir o cair da tarde em Paris;
  • Musica encantadora nas esquinas, metros e praças.
Passeios imperdíveis são vários!Depois de cumprir o roteiro "obrigatório" (Torre Eifel, Bateaux Mouche, Notre Dame, Louvre, Arco do Triunfo, Champs Elysees e Les Invalides), separe um dia para visitar o Chateau de Versailles. Passeie por seus jardins maravilhosos e todo aquele clima romântico, revivendo paixões que derrubaram reis e rainhas. Vários filmes trazem o palácio como cenário para amor, sexo e traições!Rainha Margot é o melhor exemplo. Como fica fora da cidade, os trens (RER) são ótima opção. Visite o interior do palácio, mas não deixe de caminhar por seus jardins.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Inverno bahiano


Nada como passar o inverno na Bahia ....
Trancoso ..... Salvador ..... qualquer cantinho bahiano é um paraíso!

Quando estiver por Salvador não deixe de ir no Restaurante da Dadá na praia de Patamares. De sobremesa, peça um Negão! É uma mistura de brigadeirão com côco e calda de chocolate ... hum ..... simplesmente maaraavilhoosoooo!


  • Foto do pôr do sol visto do Mercado Modelo. (O Farol da Barra também é um ótimo lugar para ver o pôr do sol.)

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Lembranças porteñas ...


É infalível! Quem volta de Buenos Aires sempre traz muitas lembranças de bons restaurantes, excelentes vinhos, um passeio na ferinha de San Telmo e ......, pelo menos, uma caixinha de alfaroj Havanna! 
Hum... que delícia! 
Mas, para matar as saudades dessa terra charmosa e melancólica, é só passar em uma das diversas lojas Havanna que já existem em São Paulo  http://www.havanna.com.br/17/index.html. Nós do Rio ficaremos morrendo de inveja, tenham certeza!

sábado, 13 de setembro de 2008

Sorrento - uma viagem inesquecível



Toda vez que alguém me pede alguma dica para uma viagem romântica e inesquecível, eu sempre recomendo Sorrento, Italia. Além do fato da cidade ser super charmosa, as pessoas serem simpáticas e muito atenciosas com os turistas, lá está o Grad Hotel Royal
Peça um quarto com vista para o mar e o Vesúvio! Será inesquecível!
O Blog recomenda sem dúvida alguma!!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Dica para o final de semana



Essa é para os Beatlemaniacos da família!
Já imaginaram assistir um filme totalmente musicado pelos Beatles? Pois Across the Universe é assim. O filme é lindo, sensível e muito emocionante! Ele se passa nos anos 60 e conta a história, com muita paixão, lutas políticas e "viagens", de jovens ingleses e americanos através da obra dos Beatles. 
O elenco conta com participações especiais de Bono Vox, Joe Cocker, Salma Hayek.

Pra ficar com água na boca, aqui segue a trilha sonora do filme:Girl, Helter Skelter, Hold Me Tight, All My Loving, I Want To Hold Your Hand, With A Little Help From My Friends, It Won't Be Long, I've Just Seen A Face, Let It Be, Come Together, Why Don't We Do It In The Road, If I Fell, I Want You, Dear Prudence, Flying, Blue Jay Way, I Am The Walrus, The Benefit Of Mr. Kite, Because, Something, Oh Darling, Strawberry Fields Forever, Revolution, While My Guitar Gently Weeps, Happiness Is A Warm Gun, Blackbird, Hey Jude, Don't Let Me Down, All You Need Is Love, Lucy In The Sky With Diamonds. 

O blog recomenda!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Decoração indiana

Para quem ainda está viajando no tema Índia, aqui segue um blog com dicas de decoração com influência indiana: http://anindiansummer-design.blogspot.com

domingo, 7 de setembro de 2008

Num dia lindo, vi que vinhas vindo!


Feliz aniversário, Ca!

beijo dos afilhados

sábado, 6 de setembro de 2008

Mi Buenos Aires querido!

Pune ainda está na alta roda, mas agora, a cidade do momento é Buenos Aires!

É um pouco mais difícil dar dicas sobre Buenos Aires porque ou a pessoa já conhece a cidade ou já comprou e leu diversas revistas e suplementos de turismo (para quem é de SP) sobre o lugar. Mas vou me arriscar e dar algumas dicas:
  • Para os amantes do tango (iniciados ou iniciantes) vale uma visita ao "Aires de Buenos Aires”, localizado no tradicional bairro de Villa Crespo. O espetáculo é muito belo e tem como objetivo resgatar as raízes e tradições da Argentina, ou seja, a essência do tango. O blog recomenda!
Quem já conhece todos os maravilhosos restaurantes de Puerto Madero, aqui vão duas dicas:
  • O “El Museo del Jamón”, sede portenha da tradicional rede de restaurantes da Espanha oferece um variado menu, com destaque para as tapas espanholas. Está localizado no centro de Buenos Aires, há três quarteirões do Obelisco. Endereço: Cerrito 8.
  • O badalado bairro Palermo Hollywood, uma espécie de Soho portenho, oferece diversas opções de gastronomia e o Planta Baja é uma delas. O ambiente é bastante agradável, iluminado com velas e o atendimento é excelente. Endereço: El Salvador 5.783. Fecha aos domingos.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Um país de muitos deuses

Na Índia, a religião mais seguida é o hinduísmo (considerada a religião mais antiga do mundo). O culto a vários deuses é uma de suas características mais marcantes, mas três deles são os considerados os mais importantes:

  • Brahma que representa a criação. Símbolo da sabedoria, protagonizou a criação do universo e depois entrou em meditação;
  • Vishnu que representa a manutenção. Enfrentou demônios para preservar o que há de positivo no universo. Teve 22 encarnações, entre elas Rama, Krishna e Buda.
  • Shiva que representa a destruição do universo. É o mais poderoso dos deuses e denota força, potência, justiça e moral.
Os hindus acreditam que a vida seja cíclica (a pessoa nasce, morre, nasce de novo e por aí segue o cliclo da vida). A trajetória desses nascimentos e mortes depende do “karma”. O hindu acredita que se agir de maneira exemplar durante sua vida, reencarnará em uma casta superior. O "moshka", almejado por todos os hindus, é a libertação desse ciclo, o momento em que aquela "alma" encerrará sua rotina de encarnações e reencarnações.
Cada povo tem sua crença e essa é a da maioria dos indianos!
A foto acima é de uma imagem de Shiva em Osho.

Uma tarde em Paris

O vôo vai atrasar e você perderá sua conexão. O que fazer em uma tarde em Paris?
Para começar, isso é um luxo! E como todo luxo, ele deve ser aproveitado com muita tranqüilidade, curtindo cada pequeno prazer que ele proporciona.

Eu tenho algumas sugestões, dentre tantas opções que a Cidade Luz nos oferece:

  • Passear pela Ile de La Cite (Metro: Cite). Admirar a Sainte Chapelle, sem pressa, e entender porque ela é considerada uma das igrejas mais belas do mundo. À tarde, tomar um sorvete no Berthollin na Rue de Saint Louis (atrás da Notre Dame) e ver o por do sol no Rio Sena. À noite, fazer um passeio de Bateaux Mouche para ver a cidade iluminada (Metro: Alma Marceau);
  • Outra opção é almoçar no Café Flore (Boulevard Saint-Germain, 172) ou no Aux Deux Margots (Place Saint-Germain-des-Prés, 6). Até mesmo em “Sid and Nancy”, símbolo do amor punk, o casal inglês faz uma parada em um dos charmosos cafés da cidade. À tarde, subir até a Sacre Couer para ver o por do sol (Metro: Anvers) e passear pelos ateliês de Montmartre;
  • Por fim, minha terceira sugestão é passar numa boulangerie e preparar um “comes e bebes” para degustar na Place des Voges que, por sua simetria e rigoroso estilo renascentista, é considerada uma das mais belas do mundo. Feito isso, siga andando como um verdadeiro parisiene até a Rue des Francs Bourgeois. Repare nas antigas fachadas das lojas dessa rua, que lembram Paris no início do século. Na Rue Viviene, vá até a Galeria Viviene (Metro: Bourse) A mais charmosa das galerias comerciais do centro de Paris tem uma casa de chá ideal para uma pausa na caminhada.
Au revoir! Bon voyage!

Encantos para todos os cantos


Para quem quer dicas de decoração, aqui vai a primeira. A Rosa Mundo (www.rosamundo.com.br) foi uma super descoberta na web!! A loja tem diversos produtos que vão desde almofadas coloridíssimas até bijoux e acessórios para cabelo.

O Blog adora! È um artesanato super criativo e bem brasileiro (até os que são “made in Vietnã” .....) Mas, cuidado! Acesse o site com parcimônia .......... dá vontade de comprar tudo!!!